Pesquisar arquivos e MP3

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mudanças na Província de Santa Cruz

Leia abaixo a notícia sobre a mudança na etapa de formação inicial da Província de Santa Cruz.
Veja a página da Província para outras notícias e novidades.
Betim (MG) – O Governo Provincial, reunido no mês de dezembro, anunciou na terça-feira, dia 28, a nova configuração das etapas da formação inicial da Província Santa Cruz.
O anúncio foi feito em uma reunião realizada no Centro Franciscano de Formação e Animação Vocacional, em Betim, envolvendo as etapas de profissão temporária e o Governo Provincial.

As mudanças apresentadas referentes à formação inicial são:
a) Todos os frades de profissão temporária passarão a residir no Centro Franciscano de Formação e Animação Vocacional (Convento Santa Maria dos Anjos).
O formador será Frei Vicente Ronaldo, vigário provincial, e que até então atual como pároco da paróquia Santo Antônio, em Divinópolis. O guardião será Frei Oton Júnior, que exercia a função de formador dos frades de profissão temporária, em Belo Horizonte. Frei Eron Cerrato, animador Vocacional, passará também a residir no Convento.
b) Os professos solenes em fase de estudos acadêmicos passarão a residir na casa paroquial da Paróquia Santa Isabel, em Betim.
Além destes, residirão ali Frei Basílio Resende (que já exerce ali a função de pároco e agora será também o guardião); Frei Pedro de Assis, moderador da formação permanente e Frei Alexandro Rufino, ecônomo provincial.
c) Aspirantado (Santos Dumont, MG) – Frei Gabriel José será o novo guardião; Frei Geraldo Luciano será o formador, Frei João Ricardo o vice-mestre e Frei Joel Postma, professor.
d) Postulantado: Frei Vicente Paulo continuará como formador, Frei Edson Máximo será o vice-mestre e Frei João Bosco, que está voltando de uma experiência missionária em Timor Leste. Frei Jaime Eduardo, pároco, será também o guardião.
A todos os confrades desejamos uma boa atuação. Que o Menino Deus os ajude a exercer bem suas funções. Aos frades que deixam suas funções, o sincero agradecimento pela dedicação às etapas de formação.

Nenhum comentário: